Ajuda

Perguntas Frequentes


Na página de cada produto pode clicar no botão Medidas & Tamanhos que lhe dará acesso a uma tabela onde pode confirmar através das suas medidas corporais qual o tamanho correspondente da peça.

Norma EN 352-1:2002

Proteção anti-ruído:
Banda de cabeça

Esta parte da norma EN 352-1 diz respeito aos auriculares e estabelece os requisitos em matéria de construção, conceção e desempenho, os métodos de ensaio, as instruções de marcação, assim como as informações destinadas aos utilizadores.
Determina a disponibilização de informações relativas às características de mitigação acústica dos auriculares, medidas em conformidade com a EN 24869-1, e define um nível mínimo de mitigação necessário para determinar a respetiva conformidade com esta especificação.
Esta parte da norma não trata nem dos auriculares destinados a serem fixados num capacete ou que fazem parte de um capacete, nem dos desempenhos dos dispositivos eletrónicos suscetíveis de serem integrados no interior dos auriculares, nem dos auriculares sensíveis à amplitude. Esta norma não trata dos desempenhos dos protetores anti-ruído tendo em conta o ruído impulsional.

Norma EN 397


A norma EN 397, no que se refere aos «Capacetes de protecção para a indústria», exige que seja marcado o abaixo indicado:
Cada capacete deve levar marcado em relevo ou bem impresso as indicações seguintes:
a) O número da presente norma europeia
b) O nome ou dados de identificação do fabricante
c) O ano e o trimestre de fabricação
d) O tipo de capacete
e) O tamanho ou a tabela de tamanhos
Indicações complementares, como instruções ou recomendações de ajuste, de montagem, de uso, de limpeza, de desinfecção, de manutenção, de revisão e de armazenagem deverão estar especificadas nas instruções de uso

Norma EN 50365

A Norma EN 50365 refere-se a Capacetes electricamente isolantes para utilização em instalações de baixa tensão.